A Administração reforça que está utilizando todas as maneiras legais para encaminhar o homem a um local seguro, para que não necessite ficar em situação de rua

Uma publicação na rede social, na rede mundial de computadores, trouxe à tona informações consideradas desencontradas a respeito de um cidadão que passou a ficar em situação de rua, em Cruzeiro do Sul.

A Administração Municipal, por meio das secretarias da Assistência Social e Habitação e de Saúde e Saneamento, em conjunto com a Administração do Hospital São Gabriel Arcanjo, informa que está utilizando de todos os meios legais possíveis para ajudar o cidadão cruzeirense que ficou desabrigado por conta da recente cheia do Rio Taquari. A catástrofe natural danificou sua residência.

Na última sexta-feira (29) o ginásio municipal de esportes, foi desocupado pelas famílias que lá estavam. Enquanto o morador que estava momentaneamente abrigado, foi de forma voluntária internar no hospital local para tratamento clínico.

Conforme avaliação clínica da Secretaria da Saúde, o munícipe faz pleno gozo de suas faculdades mentais, não sendo possível qualquer internação sem a sua concordância, ou, compulsória com o aval da família. Ou seja, clinicamente o indivíduo está bem. Além disso, ele não oferece risco à sociedade, que exija intervenção dos órgãos de segurança.

Durante o final de semana o cidadão aceitou e está com uma internação social no hospital. A casa de saúde é um local de atendimento recorrente do homem, que é alcoólatra crônico.

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) assinala que foi avaliado como favorável o aluguel social, sendo necessária a apresentação da documentação, contudo, o citado não está providenciando este mínimo.

Por último, a Administração reforça que está utilizando todas as maneiras legais para encaminhar o homem a um local seguro, para que não necessite ficar em situação de rua, mas frisa a necessidade da colaboração dos familiares para que os próximos passos sejam possíveis.

Data de publicação: 03/10/2023

Créditos das Fotos: Divulgação