Não é feito qualquer cadastro nos Postos de Saúde

A partir deste sábado (9) o município de Cruzeiro do Sul realizará um roteiro pelo interior para cadastrar as famílias atingidas pela enchente e trazer até os locais de distribuição para retirarem seus donativos.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a Nega, neste sábado, dia 9, um ônibus da prefeitura irá pegar os atingidos, independente de classe social, às 8h, no Bom Fim, na sede da comunidade. Já às 13h o coletivo estará junto a Escola, em São Miguel.

Na segunda-feira, dia 11, às 8h, no ginásio da Maravalha e às 13h passando pela comunidade de Santarém até o Bar da Luísa, na Linha Lotes.

Anelise observa que é preciso uma pessoa por famílias para fazer o cadastro, a qual deve trazer os documentos de todos. “É necessário fazer esse cadastro para receber o auxílio”, frisa.

Lembrando que para as pessoas do perímetro urbano o cadastro é realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

É importante lembrar que não é feito qualquer cadastro nos Postos de Saúde, conforme circula um áudio pelas redes sociais.

Depois de realizar o cadastro, o beneficiário recebe uma autorização para a retirada dos donativos. Para facilitar e agilizar o trabalho, também foram definidos locais para retirada dos materiais: na Clínica Longevitá, no antigo STR, são disponibilizados materiais de limpeza, higiene e alimentos; no Grêmio Recreativo e Esportivo União (Greu) colchões e móveis e no salão da Comunidade Católica do Centro, roupas e calçados.

A Administração salienta que no salão da comunidade católica do centro também é produzida a alimentação para os abrigados nos pavilhões e aos que estão realizando a manutenção em suas moradias. Essas refeições são entregues por voluntários.

Doações

Os interessados em doar para os desabrigados podem se dirigir ao Greu para a entrega de colchão e móveis; na comunidade católica as roupas e calçados e no antigo STR produtos de limpeza e alimentícios. Lembrando que também há uma demanda significativa por fraldas adultas e infantis.

Data de publicação: 08/09/2023

Créditos das Fotos: Divulgação