Entre os dias 21 e 28 de agosto é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Entre os dias 21 e 28 de agosto é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Estabelecida por lei, a data tem como objetivo promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência.

A semana também tem o propósito de sensibilizar e conscientizar governos e a sociedade em relação às potencialidades e às necessidades específicas das pessoas com deficiência para, dessa forma, serem implementadas políticas públicas que promovam a inclusão social.

Diante disso e também alusivo ao dia da Equoterapia, foi realizado um evento especial nas dependências da Praça Dona Laura e na rua em frente a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no domingo, dia 27 de agosto.

Participaram do encontro, além da comunidade em geral: a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, representando o Poder Executivo, também houve a representação do Poder Legislativo; Centro de Equoterapia Vida; Associação Balão Azul; e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Em uma tarde ensolarada, entre as atividades desenvolvidas esteve o passeio a cavalo e a comercialização de comes e bebes, além de outros artigos, por parte das entidades participantes.

Data de publicação: 31/08/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner