Na última segunda-feira, dia 28 de agosto, ocorreu mais encontro entre os diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Cruzeiro do Sul.

Na última segunda-feira, dia 28 de agosto, ocorreu mais encontro entre os diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Cruzeiro do Sul. A reunião ocorreu na sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte (Smece), nas dependências da Casa do Morro, e foi acompanhada pela secretária Anelise Assmann, a Nega.

As profissionais trabalharam alguns assuntos semelhantes, mas separadamente com suas coordenadoras pedagógicas.

Conforme a coordenadora do Ensino Fundamental, Carine Dullius, entre os assuntos pautados estiveram: o projeto Entre Laços, do Instituto Lado a Lado de Equoterapia; critérios para compor o quadro de professores; a patrulha escolar; o Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC), batizado de Alfabetiza Tchê; a Feira do Livro, com a escritora presente Márcia Funke Dieter; o Plano de Carreira do Magistério; e os encontros dos educadores por turma, que ocorrerá sempre no período da tarde, entre os dias 12 de setembro e 10 de outubro.

Já de acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Daniela Sehn, estiveram em discussão os seguintes temas: o projeto Entre Laços, do Instituto Lado a Lado de Equoterapia; a patrulha escolar; orientações internas; os assuntos a serem tratados em cada educandário; o planejamento dos encontros por turma, que ocorrerão durante o mês de outubro, os quais serão momentos para o compartilhamento de experiências; e as programações da Feira do Livro e da Semana Farroupilha. Lembrando que na última os alunos do Pré A serão levados até o acampamento, nos dias 18 e 19 de setembro. Na ocasião serão realizados momentos especiais para esta faixa etária, a exemplo de 2022.

Data de publicação: 30/08/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner