Encontro promovido pelo município será realizado no dia 30 de agosto

O mês de agosto é marcado pela cor lilás, que faz alusão a luta em desfavor da violência contra a mulher. Em agosto também é o aniversário da Lei Maria da Penha.

Tendo em vista a importância da discussão do tema, Cruzeiro do Sul promove no dia 30 de agosto, quarta-feira, o evento “Basta de violência contra as mulheres!”. A realização é do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, com apoio da Emater/RS-Ascar, gabinete da primeira-dama e Secretarias da Educação, Cultura e Esportes, Saúde e Saneamento e Assistência Social e Habitação.

O encontro será para falar sobre o tema proposto, contando com a participação da promotora Ana Emília Vilanova, da delegada de Polícia, Dieli Caumo Stobbe e da extensionista rural social, Letícia Mairesse.

A comunidade é convidada a participar do evento que ocorrerá no salão da Comunidade Católica São Gabriel Arcanjo, no Centro da cidade, das 13h30 às 17h.

A equipe da Rede Bem Cuidar, que é vinculada ao grupo Estratégia de Saúde da Família (ESF 1), também estará presente, disponibilizando questões relativas à saúde, como verificação de glicose e pressão, testes rápidos, reiki e outros.

Data de publicação: 10/08/2023

Créditos das Fotos: Divulgação