Segue até o dia 30 de junho o prazo para o alistamento militar obrigatório dos jovens que completam 18 anos este ano. Conforme o secretário da Junta de Serviço Militar, Ubirajara da Silva Marques, o procedimento pode ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br ou diretamente na Junta de Serviço Militar, que funciona no ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro.

Para se alistar é necessário apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, e-mail e telefone de contato. Quem não realizar o Alistamento Militar no período previsto na Lei, terá que pagar um valor referente a Multa e só será encaminhado para a Comissão de Seleção Geral do ano seguinte, ou seja, em 2024, permanecendo irregular com a quitação do Serviço Militar.

Quem não regularizar a sua situação, não poderá assumir vaga de emprego, se matricular em universidades, emitir passaporte, se candidatar a processo seletivo municipal, estadual e federal, não poderá assumir cargo público, não poderá solicitar titulo eleitoral e nem CPF, não poderá se matricular em cursos de âmbito militar e civil, não poderá prestar concurso público e várias outras situações. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone/whats (51) 99185-5806.

Data de publicação: 14/06/2023

Créditos das Fotos: Divulgação