O valor será ressarcido e uma guia atualizada emitida.

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, através do seu setor de tributação, solicita o comparecimento no departamento, dos contribuintes que pagaram a guia de cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) depois do vencimento.

Conforme explica a servidora Joice Herder, até esta terça-feira, dia 11 de abril, em torno de 30 contribuintes efetuaram o pagamento da guia depois do dia 10 de março, prazo final para quitação em cota única e com desconto. Ou seja, os referidos boletos não tinham mais validade.

Apesar deste valor ter entrado nos cofres do município, no sistema da prefeitura o referido Imposto segue em aberto. Caso isso não for resolvido, gerará dívida para o contribuinte na correção de multas e juros, assim como, a perda do desconto para o próximo ano.

Para pagar após o dia 10 de março, o munícipe deve comparecer no setor de tributação e solicitar a emissão de uma nova guia, com o valor atualizado, ou o parcelamento.

Assim, o contribuinte que pagou a guia fora do prazo de validade precisa comparecer no setor de tributação. O município providenciará o ressarcimento do valor pago pelo boleto vencido e emitirá uma guia com o valor atualizado e novo prazo de validade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 12/04/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!