Nesta sexta (10), a Administração Municipal de Cruzeiro fez a entrega de jogos, brinquedos e equipamentos para o Projeto Saber Viver, do Bairro Cascata. O prefeito João Dullius, o vice João Celso Fuhr, o Monga e o secretário de Assistência Social, Sérgio Backes, o Tio, entregaram uma tv 65" com suporte, duas camas elásticas, uma casa de bolinha ,  rede de vôlei,  rede de futebol e  tabela de basquete, além de bolas de futebol, vôlei, basquete e 162 unidades de jogos didáticos de 5 até 13 anos, bonecas e carrinhos, com um investimento no valor de R$ 21 mil, beneficiando mais de 70 crianças que frequentam o projeto no contraturno escolar.

O ato também foi acompanhado pela presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Daniela Sehn e pelo tesoureiro da prefeitura Cassiano Agostini, que direcionaram os recursos, obtidos através de doações para o Fundo da Criança e Adolescente, doados por pessoas físicas e jurídicas, que indicaram o fundo como beneficiário de parte do Imposto de Renda do ano passado.De Cruzeiro do Sul, a única empresa doadora é a Loja Benoit, cujo gerente local Ivair Hinning e o supervisor regional Fernando Trindade também acompanharam a entrega. O prefeito João Dullius enalteceu a atitude da empresa e de todas as pessoas que doaram, pedindo que outros também façam parte da iniciativa. “É gratificante ver a emoção no rosto das crianças beneficiadas”, justificou o prefeito emocionado.

Para pessoa física, a partir deste ano, Fundos especiais de proteção à criança, ao adolescente e ao idoso; projetos de incentivo à cultura (Lei Rouanet); projetos de produção audiovisual e projetos relacionados às atividades desportivas, poderão receber até 7%, durante o ano. Na declaração, o percentual reduz pela metade. Empresas que apuram seu imposto de renda com base no Lucro Real podem destinar até 1% de seu imposto devido a entidades sem fins lucrativos.

Data de publicação: 13/03/2023

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz