Nesta terça-feira, dia 12 de abril, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul se reuniu no salão comunitário do Bairro Vila Zwirtes, com moradores dos loteamentos Cíceri e Lauro Antônio Zwirtes, para tratar sobre o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

O encontro contou com a presença de aproximadamente 70 moradores, assim como, do secretário municipal de Planejamento, Leandro Johner, da procuradora adjunta, Adriana Schossler, e da assistente social contratada pela empresa Solo Topografia, Tamaris Moreno. Os profissionais esclareceram as dúvidas dos moradores e explanaram sobre os próximos trâmites, que incluem a visitação por parte dos profissionais para o preenchimento do cadastro da família.

A realização do programa foi um dos primeiros pedidos do prefeito João Henrique Dullius, a fim de atender um antigo anseio das comunidades. “Com isso os proprietários passarão a ter a posse legal do seu terreno e da sua casa. Vão agregar valor ao seu imóvel, facilitando a venda e até mesmo o financiamento bancário”, detalha o secretário Johner. Além da medição dos terrenos, a empresa é responsável pela avaliação sócio econômica das famílias para posterior regularização fundiária e após encaminhamento para o cartório para emissão da escritura.

Data de publicação: 18/04/2022

Créditos das Fotos: Divulgação