O parlamentar tem ido a outros municípios gaúchos para produção de um relatório sobre turismo. Além de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, o vereador caxiense já esteve em Sério, Progresso e Encantado.

Nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, o município de Cruzeiro do Sul recebeu a visita do vereador de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier (MDB). O objetivo do legislador caxiense no Vale do Taquari é a busca de exemplos de ações turísticas.

A primeira cidade visitada foi Cruzeiro do Sul, onde o parlamentar foi recebido pelo prefeito, João Henrique Dullius, a coordenadora do setor de Turismo, Aline Moreno, e as vereadoras do MDB Daiani Maria e Marni Trentini Ledur.

Com 12,5 mil habitantes, Cruzeiro do Sul oferece uma série de pontos de visitação, como o Rio Taquari, a barragem eclusa, a lagoa Crispim, a histórica Casa do Morro, e outros. A Festa do Aipim, o cicloturismo e propriedades rurais são outras atrações. Integrante da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Cruzeiro do Sul também trabalha em parceria com cidades vizinhas. Um exemplo é a promoção dos passeios no Trem dos Vales e ao Cristo Protetor, em fase de acabamento em Encantado.

Conforme publicado nas redes sociais do vereador, Cruzeiro do Sul está com visão adiantada na promoção do turismo, enxergando-o como forma de desenvolvimento econômico regional. "O plano de construção de um teleférico, ligando a cidade à vizinha Estrela, é outro exemplo dessa visão", comentou Gremelmaier.

Data de publicação: 10/11/2021

Créditos das Fotos: Divulgação