O sorteio será realizado no final de dezembro, durante as programações do município.

Na quarta-feira, dia 27 de outubro, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics) esteve reunida com o Poder Executivo Municipal. A Associação foi recebida pelo prefeito, João Henrique Dullius, o secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, e o secretário do Planejamento, Leandro Johner.

Entre os assuntos, esteve a campanha para o incentivo ao comércio local, intitulada “Natal dos Sonhos”. O presidente da Acics, Leandro Henrique Kappler, disse que a campanha será lançada oficialmente no dia 4 de novembro, logo após o sorteio dos prêmios relativos à promoção elaborada alusiva ao Dia da Criança.

O “Natal dos Sonhos” irá distribuir R$ 40 mil em vale-compras. O valor foi oferecido pela Administração, visando a valorização do comércio local. Os prêmios serão distribuídos da seguinte maneira: 1º - vale de R$ 10 mil; 2º - vale de R$ 7 mil; 3º - vale de R$ 5 mil; 4º - vale de R$ 3 mil; 5º ao 9º - vales de R$ 1 mil; e do 10º ao 20º - vales compras de R$ 500, que deverão ser gastos nas lojas conveniadas da Associação.

Para concorrer basta o munícipe fazer compras no comércio local, desde que também seja nas empresas vinculadas a Acics. A cada R$ 50 em compras o consumidor pode trocar a sua nota fiscal por uma cartela. A troca da nota pela cartela e o preenchimento deve ser feito no próprio estabelecimento participante. Diferente de anos anteriores, quando os consumidores trocavam as notas por cupons na Prefeitura. O sorteio será realizado no final de dezembro, durante as programações do município.

No mesmo sentido, a Administração destacou a sua ambição em retomar o espírito natalino entre a comunidade local, desafiando o comércio a ajudar a incentivar para que o Natal volte a “brilhar” na cidade. Volmir Dullius enfatizou o programa “O futuro se constrói agora”, que está trabalhando na limpeza e embelezamento da cidade, assim como apresenta a ação “Minha casa tem Natal”.

Transporte coletivo para o interior

Na pauta também esteve o transporte coletivo para os munícipes que residem na zona rural. Kappler frisou a necessidade da retomada do transporte para o interior para também trazer estas pessoas para o comércio local. Ele disse que muitos estão se deslocando para municípios vizinhos para realizar suas compras e alinhavar outros negócios.

A vereadora Maisa Aparecida Siebenborn (PDT), que também participou do encontro, apresentou um abaixo assinado de moradores da localidade de Maravalha, que clamam por transporte coletivo.

O prefeito destacou que esta também é uma preocupação do poder público. O secretário da Administração e Finanças revelou que a empresa que historicamente prestava o serviço deixou de fazê-lo por ter se tornado inviável. “Mas estamos buscando uma forma para solucionar este problema para o ano de 2022. Certamente vamos encontrar uma alternativa para viabilizar o transporte”, garante Volmir.

Data de publicação: 03/11/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner