O aviso deixa claro que a partir do dia 29 de outubro, sexta-feira da próxima semana, o veículo que estiver na vaga de 15 minutos, excedendo este tempo e sem o "pisca alerta" ligado, estará sujeito a multa e guincho.

O Departamento Municipal de Trânsito de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o servidor Laurísio Mallmann, iniciou nesta semana a colocação de um Aviso de Notificação nos veículos que estão estacionados irregularmente nas vagas azuis de 15 minutos, no Centro da cidade.

O aviso deixa claro que a partir do dia 29 de outubro, sexta-feira da próxima semana, o veículo que estiver na vaga de 15 minutos, excedendo este tempo e sem o "pisca alerta" ligado, estará sujeito a multa e guincho.

A medida está amparada no inciso XVII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de "desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa - Estacionamento Regulamentado)". A infração é grave - cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa - R$ 195,23 e remoção do veículo.

O Departamento de Trânsito também orienta para as vagas de idoso e deficiente físico, que para estacionar nessas vagas existe a necessidade da credencial que deve estar sobre o painel do veículo, em local visível. A falta desta credencial acarreta em multa gravíssima com perda de sete pontos, multa e recolhimento do veículo para o depósito Detran. Idosos e deficientes que ainda não têm a carteirinha podem se dirigir até o Departamento, que fica no andar térreo da Prefeitura, onde funcionava a antiga biblioteca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 26/10/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!