Na sexta-feira, dia 1º de outubro, foi realizada a Inspeção de Saúde para todos os jovens alistados da classe de 2003 e anteriores. Inicialmente estava prevista uma turma na parte da manhã e outra a tarde. Porém, o exército unificou as turmas e todos se apresentaram pela manhã, no ginásio municipal de esportes do centro. No total 90 jovens foram alistados.

Conforme o responsável pela Junta Militar, Ubirajara Marques (Bira), os incapazes ou com problemas de saúde, foram avaliados individualmente, por um responsável do Exercito, sendo que 20 acabaram sendo liberados e outros 17 foram dispensados na última inspeção.

Em fevereiro deve ser realizada uma nova inspeção para definir quem irá embarcar para prestar o serviço militar em São Gabriel. A Junta de Serviço Militar, está funcionando numa sala no ginásio municipal de esportes, no Centro Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone/whats 98053-5037.

Data de publicação: 04/10/2021