Na segunda-feira, dia 27 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, recebeu representantes dos órgãos policiais do município: o tenente Juliano Bidinoto, da Brigada Militar e o policial Ronaldo Chagas, da Polícia Civil.

Na segunda-feira, dia 27 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, recebeu representantes dos órgãos policiais do município: o tenente Juliano Bidinoto, da Brigada Militar e o policial Ronaldo Chagas, da Polícia Civil. O encontro foi para seguir nas tratativas do projeto de instalação do sistema de videomonitoramento.

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, que também acompanhou o encontro, foi apresentado o projeto aprovado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado, desenvolvido por uma empresa especializada, devidamente contratada pelo Poder Executivo através de processo licitatório.

“O projeto apresenta 47 pontos para a instalação de câmeras, contudo, não haverá condições financeiras para a contratação de todas neste momento. Diante disso, entra a experiência dos profissionais que estão indicando os pontos prioritários entre os apresentados. O número definitivo de pontos a serem instalados só será possível com o resultado do pregão", frisa o secretário.

Dullius lembra que a estrutura será instalada por uma empresa, contratada através de licitação, que ficará responsável por todo funcionamento e manutenção. Outro ponto citado pelo secretário é a possibilidade de "adoção" de locais apontados pelo projeto e que não poderão ser contemplados neste primeiro momento pelo município.

Data de publicação: 28/09/2021

Créditos das Fotos: Carine Ely