Na tarde desta terça-feira, dia 3 de agosto, 17 entidades de Cruzeiro do Sul, entre elas 12 escolas municipais que encaminharam os seus projetos, foram contempladas pelo Fundo Filantrópico do Sicredi.

Na tarde desta terça-feira, dia 3 de agosto, 17 entidades de Cruzeiro do Sul, entre elas 12 escolas municipais que encaminharam os seus projetos, foram contempladas pelo Fundo Filantrópico do Sicredi.

Ao todo foram mais de R$ 650 mil reservados pela Sicredi Integração RS/MG para o Fundo Filantrópico. A cooperativa contemplou 144 entidades em 2021, cujo repasse dos recursos iniciou na última semana através de entregas simbólicas em cada agência da regional, as quais têm reunido pequenos grupos de representantes das instituições beneficiadas para evitar aglomerações.

Os resultados da agência de Cruzeiro do Sul representaram um repasse de R$ 57.590,00 para as seguintes entidades: Comunidade Evangélica Martin Luher; Paróquia São Gabriel Arcanjo; Instituto Lado a Lado Equoterapia; Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae); Sociedade Hospitalar São Gabriel Arcanjo; e as Escolas Adelino Lopes da Silva, 25 de Julho; Novos Caminhos; Doce de Infância; Antônio Domingos Cíceri Filho; Emei e Emef Jacob Sehn, São Felipe, Dona Maria Julieta, Trenzinho Alegre, Passo de Estrela e Vila Zwirtes.

Durante a solenidade de entrega, o gerente da agência de Cruzeiro do Sul, Márcio Brancher, ressaltou que é de interesse da cooperativa Sicredi estimular o desenvolvimento da comunidade em que está inserida. Além disso, ele enalteceu a importância da agência local em fomentar sempre mais negócios. “Quanto mais negócios forem fechados, maior será o valor que voltará à comunidade através da reserva do Fundo Filantrópico”. Lembrando que o resultado desse fundo e uma soma do número de associados e os resultados obtidos ao longo de um ano. A gerente administrativo/financeiro, Carine Lauxen Martinelli, enalteceu que, apesar das dificuldades provenientes da pandemia, é momento do comemorar, tendo em vista o orgulho de poder entregar os valores à comunidade local que também acredita no Sicredi. Após a breve solenidade de entrega, seguindo os protocolos exigidos, os convidados participaram de um coffee break.

Data de publicação: 04/08/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner