Nesta semana as crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) que foram atingidas pela enchente estão tendo um momento especial no município vizinho de Santa Clara do Sul.

Conforme a secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a Nega, a casa de festas Reino Encantado, localizada no Centro de Santa Clara, garantiu uma tarde de diversão para os alunos dos educandários que foram atingidos pela catástrofe.

Na segunda-feira, dia 1 de julho, o município levou alunos da Emei Trenzinho Alegre e nesta terça-feira (2) foram conduzidos até o local crianças das escolas Dona Maria Julieta, Vila Zwirtes e Jacob Sehn.

Os grupos são acompanhados por integrantes da Aliança Evangélica. “Assim, a brincadeira já começa no ônibus, com a presença de palhaços e muita diversão”, assinala a secretária. Já na casa de festas, Anelise destaca que, além de atividades diversas, as crianças também recebem lanches.

“Agradecemos imensamente mais essa bela atitude para com as nossas crianças”, conclui a secretária.

Data de publicação: 03/07/2024

Créditos das Fotos: Divulgação