A Aliança Evangélica está trabalhando de forma voluntária com dezenas de pessoas em Cruzeiro do Sul desde os primeiros dias depois da catástrofe ambiental que atingiu o Vale do Taquari. Somados os grupos que já passaram e ainda vão contribuir de alguma forma com a reconstrução do município, são centenas de voluntários.

Na área da educação a Aliança Evangélica está colaborando na limpeza e recuperação dos espaços dos educandários; na desobstrução de entulhos e escombros, limpeza de lama dos pátios, quadra, espaços externos, salas de aula, utensílios de cozinha e limpeza e remontagem de telhado. Além disso, realiza o apoio no acolhimento lúdico e pedagógico aos professores e alunos.

Quanto ao apoio no acolhimento, no último sábado, dia 29 de junho, o grupo recebeu na sede da Associação Missionária Evangélica (AME), em Lajeado, os professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul.

De acordo com a secretária Anelise Assmann, a Nega, os profissionais foram recebidos no evento intitulado Café com Cafuné. “Foi uma manhã fantástica. Certamente todos saíram tocados com tanto carinho com que as atividades foram desenvolvidas. Um momento realmente especial. Só nos resta agradecer a essas pessoas maravilhosas que estão em nosso município”, destaca.

Data de publicação: 03/07/2024

Créditos das Fotos: Divulgação