Previsão de volta às aulas é para o dia 22 de julho

Desde a metade de maio, uma equipe de voluntários, CPM e contratados da empresa de Silos Kepler Weber, que adotou a escola, vem trabalhando nas reformas da EMEF Jacob Sehn, localizada no bairro Glucostark e que foi severamente atingida pela enchente. A empresa, que tem uma unidade em Panambi, fez questão de assumir todos os trabalhos, a fim de evitar os trâmites burocráticos do serviço público, mas contou com o apoio da Administração Municipal com maquinário e serviços.

Conforme a diretora da escola Leonice Diehl, a escola foi lavada três vezes. “Quando a limpeza estava praticamente pronta, se percebeu que havia uma espessa camada de lama sobre a chapa do telhado, sendo necessária a abertura de buracos nas laterais da estrutura para remoção. Agora falta concluir a pintura interna, finalizar a parte elétrica, concluir a drenagem do pátio e colocar brita, colocação dos tampos novos pela Artesi (doados pela empresa ) nas mais de 250 classes (pintadas pela Kepler) e que retornam de Panambi até semana que vem, instalação de móveis sob medida no setor de informática, direção e sala dos professores (doados pelos Móveis Boa Vista, que também ajudaram na limpeza), equipar todas as salas com armários, quadros brancos, além de buscar as mais de 250 cadeiras, estantes de aço e demais móveis que estão em São Rafael guardados”, salientou a diretora.

Não havendo nenhum contratempo, a expectativa de retorno é para o dia 22 de julho. Porém, a parte dos fundos da escola, que atendia 75 alunos será isolada para reconstrução, pois houve o desabamento de algumas paredes, sendo estes alunos realocados para outras salas. A escola atende cerca de 350 alunos, desde o pré até o 9º ano, sendo a única da rede municipal com o ensino fundamental completo.

Data de publicação: 03/07/2024

Créditos das Fotos: Divulgação