A junta de serviço militar informa que, devido as enchentes e dificuldade de locomoção em algumas cidades do Estado, o prazo para o alistamento militar no Rio Grande do Sul, foi prorrogado até 31 de agosto

A junta de serviço militar informa que, devido as enchentes e dificuldade de locomoção em algumas cidades do Estado, o prazo para o alistamento militar no Rio Grande do Sul, foi prorrogado até 31 de agosto. Todos os jovens que completam 18 anos este ano, devem fazer o alistamento militar obrigatório. Quem não regularizar a sua situação, não poderá assumir vaga de emprego, se matricular em universidades, emitir passaporte, se candidatar a processo seletivo municipal, estadual e federal, não poderá assumir cargo público, não poderá solicitar titulo eleitoral e nem CPF, não poderá se matricular em cursos de âmbito militar e civil, não poderá prestar concurso público e várias outras situações.

Lembra ainda que, os jovens da classe de 2004 e 2005 e anteriores, devem fazer a retirada do seu CDI Certificado de Dispensa de Incorporação.

Dúvidas podem ser sanadas diretamente na Junta, que está funcionando junto ao setor de protocolo da prefeitura, onde ficava antigamente a biblioteca pública municipal, ou também pelo fone/whats (51) 99185-5806.

Data de publicação: 02/07/2024

Créditos das Fotos: Divulgação