Divisórias garantem mais privacidade para famílias nos alojamentos

Até esta segunda-feira, dia 24 de junho, conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul, 502 pessoas ainda seguem em abrigos.

O número já chegou a 1.099 na primeira semana do mês de maio. De acordo com a secretária Elisangela Becker, esses desabrigados ficaram alojados em 16 abrigos.

Do número total de pessoas que tiveram que deixar seus lares e que foram levados para abrigos, mais da metade conseguiu retornar às suas casas, foram acolhidas por familiares ou amigos, alugaram algum imóvel, ou se encaminharam de alguma outra forma.

As pouco mais de 500 pessoas que seguem sem casa estão alojadas e sendo amparadas pelo município em três abrigos: no ginásio Orlando Eckert, no Centro; no ginásio do Esporte Clube XV de Novembro, no Bairro São Gabriel; e no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pagos, de São Rafael.

Para garantir um pouco mais de privacidade e aconchego para essas famílias, recentemente foram instaladas divisórias, que vieram de doação. Essas divisórias foram colocadas através da parceria que o município possui com a Aliança Evangélica.

No XV foram colocadas 48 divisórias e posteriormente outras 33 no ginásio do centro, totalizando 81. O trabalho de instalação foi concluído na semana passada. Lembrando que em ambos ginásios também há o espaço kids. A secretária ainda informa que estão sendo planejadas diversas ações com as famílias abrigadas, como reuniões para estabelecer fluxos e rotinas; e a instalação de lavanderia nos locais.

Data de publicação: 25/06/2024

Créditos das Fotos: Divulgação