Após diversas reformas e melhorias realizadas pós enchente, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Trenzinho Alegre, localizada no Centro da cidade, retorna às atividades com os alunos na segunda-feira (17). Localizada em prédio alugado, da Comunidade Evangélica, a escola contou com diversas doações e mão de obra de pais e outros voluntários. Conforme a diretora Fernanda Zanatta, alguns materiais também foram comprados com recursos do educandário e doações em dinheiro, somando cerca de R$ 30 mil. Entre as melhorias realizadas está a substituição de uma parede de madeira por alvenaria e o piso de madeira por prontilaje, além da recuperação do piso de parquet, pintura interna e diversos móveis e brinquedos que precisaram ser substituídos.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, também está em busca de um novo imóvel para receber os alunos que frequentavam as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Dona Maria Julieta, do Bairro Passo de Estrela, e Vila Zwirtes, do Bairro Zwirtes. Ambos educandários foram destruídos pela enchente catastrófica de maio e atendiam cerca de 100 alunos.

Havia sido encontrada uma casa para locação. Porém, devido a proximidade com a área de risco do morro, o Município desistiu do imóvel e está em negociações com outros locais.

Data de publicação: 17/06/2024

Créditos das Fotos: Divulgação