A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul tinha a intenção de retomar na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, as atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Sehn, no Bairro Glucostark.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul tinha a intenção de retomar na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, as atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Sehn, no Bairro Glucostark. Contudo, de acordo com a secretária Anelise Assmann, isso não será possível.

Desde a enchente catastrófica, o educandário está em reformas e durante a limpeza, a equipe se deparou com uma espessa camada de lama sobre a laje do prédio, o que atrasou o serviço. “Até por segurança dos alunos e profissionais, não poderíamos deixar esse material ali acumulado”, assinala a secretária. A perspectiva agora, com o esforço de todos, é de conseguir retornar com os alunos às salas de aula no final deste mês.

A secretária observa que os estudantes não estão desassistidos. Os jovens estão trabalhando no sistema de estudos domiciliares. Uma vez por semana os alunos de cada turma se dirigem até a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jacob Sehn, que fica no mesmo bairro, para receber atividades, entregar outras recebidas na semana anterior e tirar as suas dúvidas a respeito do conteúdo repassado. O município destinou uma sala desta escola para receber os alunos da Emef.

Lembrando ainda que estes alunos, os quais perderam todo o seu material na enchente, no primeiro dia de retorno às atividades domiciliares, receberam uma mochila equipada com material escolar.

Os estudantes das Emefs Passo de Estrela, que leva o nome do bairro, e Antônio Domingos Cíceri Filho, do Bairro Zwirtes, também já retornaram aos estudos, em sala de aula. Eles estão sendo recebidos no prédio da Escola Adelino Lopes da Silva, no Bairro Célia, onde funcionava o turno integral.

Data de publicação: 12/06/2024