Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, o prefeito de Cruzeiro do Sul João Henrique Dullius, o secretário da Administração Leandro Luís Johner e o assessor jurídico do município Samuel Beuren se dirigiram ao Ministério Público (MP), em Lajeado.

O motivo foi a entrega de documentos e uma primeira conversa com o promotor de justiça João Pedro Togni, a respeito da aquisição de uma área de terras com benfeitorias no ano de 2022. Com a documentação em mãos, inclusive com avaliação do terreno que contou com a participação de várias empresas do ramo imobiliário, tudo foi entregue ao promotor. Em anexo também esteve o documento de aprovação por parte do Poder Legislativo.

A iniciativa se fez necessária a partir da reportagem de uma rede de televisão, considerada pela assessoria jurídica como tendenciosa, que causou desconfiança da população, colocando em dúvida o valor que foi pago pelo imóvel no ano de 2022. O imóvel com cerca de 10 mil metros quadrados, situado no Bairro Glucostark, agora está servindo como parque de máquinas, tendo em vista que a sede anterior foi destruída pela catástrofe do início de maio. Além disso, a reportagem citou que o local foi atingido por enchentes, o que não é verdade. O local está acima da cota histórica que assolou o município recentemente.

A Administração lamenta o fato, tendo em vista estar em meio a uma calamidade, não medindo esforços para auxiliar a comunidade afetada, tendo que despender esforços para contornar uma informação infundada. “Somos os principais interessados para que o fato seja plenamente esclarecido e os responsáveis por disseminar inverdades sejam responsabilizados”

O promotor recebeu a documentação e disse que, a partir desse passo dado pelo município, o MP dará continuidade à apuração dos fatos para o completo esclarecimento e revelação da verdade.

https://youtu.be/cgNGJmhFwGs?feature=shared

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 11/06/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!