Ontem (06) uma comitiva do presidente Lula esteve em Cruzeiro do Sul. Em dois helicópteros, as autoridades pousaram no campo do Esporte Clube Lajeadense e seguiram de carro para o Passo de Estrela

Ontem (06) uma comitiva do presidente Lula esteve em Cruzeiro do Sul. Em dois helicópteros, as autoridades pousaram no campo do Esporte Clube Lajeadense e seguiram de carro para o Passo de Estrela, onde o presidente conversou com alguns convidados e vítimas da enchente, especialmente daquele bairro, que contaram algumas histórias sobre a tragédia vivenciada. No local, acompanhado pelo prefeito João Dullius, o governador Eduardo Leite e mais cinco ministros, destacou a necessidade de “dar resposta imediata” às famílias desalojadas por conta da enchente. Ele afirmou ainda que o objetivo do poder público é reconstruir as moradias em locais seguros. “Nós humanos ocupamos isso aqui sem saber muitas coisas e agora a natureza nos alertou. Temos que procurar um lugar muito seguro pra construir a casa das pessoas”, diz o presidente. Durante sua passagem na cidade que teve centenas de casas devastadas pela enchente, Lula disse que as iniciativas do governo federal buscam vencer a burocracia, já que a situação vivida no Vale do Taquari e em todo o estado “é um caso excepcional” que precisa de resposta imediata. A comitiva do governo federal seguiu para Arroio do Meio, onde foram anunciadas medidas para minimizar os impactos e desburocratizar os processos de reconstrução.

Data de publicação: 07/06/2024

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz