A frente da pasta há um ano, o motivo da decisão é problemas de saúde na família

Nesta terça-feira, dia 4 de junho, o até então secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Adeildo Mello, procurou o setor pessoal da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e pediu exoneração do seu cargo. Mello havia assumido o cargo no dia 24 de maio de 2023. Sargento da reserva da Brigada Militar e filiado ao partido União Brasil, em 12 de junho de 2023 o servidor também assumiu a coordenação municipal da Defesa Civil. Adeildo Mello revela que a sua decisão é baseada em um problema de saúde familiar. “Estou saindo por questão de saúde na minha família. Neste momento ela precisa do meu cuidado”, pontua.

O município pretende anunciar um novo nome da Secretaria na próxima segunda-feira, dia 10 de junho. Já para a coordenação da Defesa Civil foi indicado o nome de Débora Hickmann.

Mello frisa que na Defesa Civil foi um período de desafios praticamente imensuráveis, enfrentando cinco enchentes, destas três históricas e uma catastrófica, especialmente para Cruzeiro do Sul. “Preciso agradecer o apoio de todos, às pessoas que colaboraram com doações e os voluntários que garantiram amparo para a população atingida”.

Quanto ao trabalho na Secretaria, frisa que todos os objetivos foram alcançados quanto a recursos conquistados, entre eles uma nova sede para o Cras. Além disso, o avanço no aluguel social para as famílias atingidas pela enchente de setembro de 2023, tendo sido atendidos todos os necessitados.

Ao final, Mello reforça que a ideia não era sair das atividades nesse momento. Contudo a questão familiar falou mais alto. “Agradeço a compreensão da equipe e a todos que acreditaram no meu trabalho”, conclui.

Data de publicação: 06/06/2024

Créditos das Fotos: Portal da Prefeitura de Cruzeiro do Sul