O valor do recurso vindo do governo do estado é de R$ 543.626,97

Em reunião on-line realizada na manhã desta quarta-feira, dia 5 de junho, o Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, confirmou a vinda de um importante recurso financeiro. Participaram do encontro o prefeito de Cruzeiro do Sul João Henrique Dullius, a presidente da Associação Hospitalar Márcia Gregory, o diretor Administrativo da casa de saúde Ramon Zuchetti, a secretária municipal da Saúde e Saneamento Patrícia Haenssgen e o contador do município e voluntário do hospital Márcio Chagas. Por parte do estado, participou, entre outros, a secretária Arita Bergmann.

Na ocasião foram anunciados recursos para hospitais de pequeno porte. Para Cruzeiro do Sul foi garantido o valor de R$ 543.626,97. Conforme Zuchetti, o valor garantirá a conclusão da reforma do segundo piso do prédio do hospital. A obra se arrasta há anos e evolui com doações recebidas pela instituição. Outras melhorias diversas foram executadas da mesma forma, assim como com outras verbas vindas dos governos estadual e federal, de empresas e pessoas da comunidade.

Com a conclusão da obra, as internações serão todas feitas no segundo andar, passando o hospital a contar com 23 leitos. Atualmente são seis, com a possibilidade de se estender para até 14. Ainda, o primeiro pavimento abrigará a recepção, atendimento ambulatorial, emergência e observação.

Data de publicação: 06/06/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner