Na terça-feira, dia 28 de maio, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius e a coordenadora pedagógica, Daniela Sehn, receberam no gabinete do Poder Executivo, o presidente da Cooperativa Sicredi Adilson Metz, o gerente da agência de Cruzeiro

Na terça-feira, dia 28 de maio, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius e a coordenadora pedagógica, Daniela Sehn, receberam no gabinete do Poder Executivo, o presidente da Cooperativa Sicredi Adilson Metz, o gerente da agência de Cruzeiro Márcio Brancher, e a diretora executiva da cooperativa Graziela Reis Bogorni.

De acordo com Brancher, o momento serviu para entender a situação de cada educandário separadamente, tendo em vista que a cooperativa irá colaborar com a reestruturação das sete escolas que foram prejudicadas com a enchente, em Cruzeiro do Sul.

O gerente assinala que cada escola fez um levantamento de suas demandas, com orçamentos, e encaminhou ao Sicredi. Contudo, “antes de fazer a doação, a diretoria da cooperativa queria entender a situação desses educandários, individualmente”, reforça Brancher. Essa questão foi esclarecida pela coordenadora.

A cooperativa assinala que a intenção é a de ser a mais assertiva possível no momento da doação. Os valores ainda não foram divulgados, pelo fato de ainda faltar fechar alguns orçamentos.

Lembrando que a agência do Sicredi de Cruzeiro do Sul, localizada na Rua São Gabriel, ao lado da prefeitura, também foi tomada pela água. Contudo, o local foi limpo e voltou a atender fisicamente os seus associados no dia 14 de maio.

Data de publicação: 05/06/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner