Nesta segunda-feira, dia 27 de maio, o município de Cruzeiro do Sul recebeu a visita de representantes da Defesa Civil Nacional.

Os profissionais vieram da capital, Brasília. Também a Defesa Civil de São Paulo, que está prestando auxílio na região e o coordenador regional da Defesa Civil, coronel Claiton Marmitt, se fizeram presentes. Num primeiro momento o encontro, que contou com a presença de secretários, profissionais da prefeitura e integrantes da comitiva, ocorreu no gabinete do Poder Executivo.

Depois da reunião na sala do prefeito, o grupo foi a campo avaliar a situação de parte do morro que corre o risco de desmoronamento e nos bairros Zwirtes e Passo de Estrela, que estão entre os mais devastados pela enchente. Os representantes vindos da capital federal se surpreenderam com ambas situações.

Conforme Frederico Seabra, coordenador geral de presença e restabelecimento da Secretaria Nacional da Defesa Civil, o objetivo é auxiliar a prefeitura para solicitar recursos para ações de restabelecimento e reconstrução. O auxílio é técnico na elaboração das propostas para que a prefeitura possa ser contemplada o mais rápido possível.

Data de publicação: 28/05/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner