Equipe aguarda novas avaliações de geólogos devido a proximidade com área interditada

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, desde a segunda-feira, dia 20, trabalhava na reforma de um imóvel para receber os alunos que frequentavam as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Dona Maria Julieta, do Bairro Passo de Estrela, e Vila Zwirtes, do Bairro Zwirtes, ambos destruídos pela enchente.

Na busca por imóveis adequados, o município encontrou a casa da família Azevedo, localizada no início da Rua Emílio Treter Sobrinho, nas proximidades da Praça Dona Laura, no Centro da cidade.

As reformas e adequações necessárias estavam adiantadas, contudo, com o risco de desmoronamento e interdição de parte da área central, a prefeitura interrompeu as obras.

Conforme o Poder Executivo, agora é aguardada uma nova avaliação profissional, a qual indicará o retorno seguro ao local, ou não. Caso não for possível, um novo imóvel será buscado para destinação das crianças dos educandários citados anteriormente.

Data de publicação: 27/05/2024

Créditos das Fotos: Divulgação