A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, informa que as férias do Ensino Fundamental serão antecipadas, a partir desta Sexta-feira (24) até o dia 02 de junho.

“Vamos antecipar as férias de julho para que quando voltarmos, não tenhamos mais parada até o final do ano”, justificou a coordenação pedagógica.

O município ficou quase duas semanas sem aula, em função da enchente e da dificuldade de acesso às escolas do interior. Na quarta-feira, dia 15 de maio, foram retomadas as atividades nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Novos Caminhos, de São Rafael, e Doce de Infância, no Loteamento Popular, no Bairro Rosa e na quinta-feira, dia 16, voltaram às aulas os educandários de Ensino Fundamental São Felipe, de Linha Sítio, Anita Garibaldi, do Centro, e 25 de Julho, que leva o nome de sua localidade.

Lembrando que quatro escolas foram destruídas pela enchente, Passo de Estrela, Dona Maria Julieta, Vila Zwirtes e Antônio Domingos Cíceri Filho. Já a Emef Jacob Sehn e a Emei Jacob Sehn, do Bairro Glucostark, tiveram perda parcial e passam por reformas, com o apoio da comunidade escolar e doações de empresas. Na mesma situação, a Emei Trenzinho Alegre, que por estar instalada em espaço alugado, está sendo reformada pela comunidade escolar, com doações, e deve retornar as atividades no início de junho.

Data de publicação: 24/05/2024

Créditos das Fotos: Divulgação