O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a construção de mais de 500 casas no Vale do Taquari, Igrejinha e São Sebastião do Cai.

O anúncio foi feito, na manhã desta quinta-feira (23), durante reunião com prefeitos da região, no município de Estrela. A empresa KMB de Gravataí, que vai executar a construção de 300 casas pelo programa A Casa é Sua Calamidade, anunciou que vai entregar 15 a mais, como doação. Outras 38 casas serão construídas através de convênio com o Ministério Público para Arroio do Meio. Além disso, haverá uma doação de 200 casas do Grupo Inova. Através do convênio assinado pelo prefeito João Dullius, Cruzeiro do Sul deve ser contemplado com 40 casas, sendo uma parte construída no Loteamento Popular do Bairro Rosa e outra na área onde funcionava uma escola estadual, na localidade de São Gabriel e que já havia sido doada pelo Estado.

Data de publicação: 23/05/2024

Créditos das Fotos: Daiane Kalsing