.

Hoje (19) pela manhã, Cruzeiro do Sul recebeu uma delegação de Balneário Camboriú, que foi enviada para acolhimento emocional e apoio logístico aos desalojados, além de 32 toneladas de donativos, caminhões hidrojatos e maquinários especializados para apoiar na limpeza e recuperação da cidade, em um gesto de solidariedade e apoio intermunicipal. Outras 19 cidades já receberam ajuda material do Município – com a destinação de 850 toneladas de itens doados. "Estamos profundamente comovidos com a situação enfrentada pelos nossos irmãos de Cruzeiro do Sul. Enviamos esta força tarefa para auxiliar nesse momento difícil, na esperança de trazer alívio e esperança para a comunidade afetada”, expressou o Prefeito Fabrício Oliveira.

O prefeito João Dullius recebeu a equipe e agradeceu profundamente o apoio, não só de Camboriú, mas de todos os outros municípios tanto do Rio Grande do Sul como de Santa Catarina que, desde o início da catástrofe estão auxiliando a comunidade cruzeirense.

Data de publicação: 19/05/2024

Créditos das Fotos: Maria E Conte