A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul informa os dados a respeito da situação da Dengue e também do Coronavírus (Covid-19) deste ano.

De acordo com dados coletados até a manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril, em termos de Dengue, o município atingiu o número de quatro casos confirmados. As pessoas acometidas pela doença moram nos bairros Célia, Passo de Estrela e Zwirtes. Do início de janeiro até o momento são 44 situações investigadas. Casos suspeitos são 12. Outros 28 estão descartados. Além disso, há três pacientes aguardando coleta e nove aguardando resultado.

Diante disso, a Secretaria pede as pessoas que continuem colaborando nos cuidados para que não haja presença de recipientes de água parada, que são os locais adequados para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela disseminação da doença. A equipe da Saúde também sugere que as pessoas não deixem de fazer uso de repelente.

Quanto a Covid-19, desde 1º de janeiro de 2024 já foram realizados 164 testes e 79 confirmados. Não há casos ativos e não há pacientes internados. Também não houve óbito relacionado à doença este ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/04/2024

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!