A campanha segue nos postos de saúde até o dia 31 de maio

 Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul realizou no sábado (13) o dia “D” para vacinação contra a gripe, quando as duas Unidades Básicas de Saúde (UBS, Cléto Johner e Doutor Pereira, estiveram atendendo. No total foram aplicadas 168 vacinas, sendo 62 vacinas contra a gripe em crianças e outras 83 para o público prioritário adulto, além de outras 23 vacinas de rotina.

Além disso, a secretaria segue com a campanha até o dia 31 de maio, para os grupos prioritários. A exemplo do Dia D, o atendimento ocorre nas duas unidades de saúde. No Posto Cleto Johner, localizado na Rua Santa Catarina, ao lado do hospital, o atendimento é das 8h às 11h45 e das 13h às 16h. Já no posto Doutor Pereira, na Rua Visconde do Rio Branco, o atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

No momento da vacina é necessário que o munícipe apresente o seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identidade, pois o registro será nominal, assim como, é imprescindível trazer a carteira de vacinação. A meta é vacinar 5.051 pessoas.

Grupo prioritário

O grupo prioritário para vacinação inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores de saúde; gestantes; puérperas (até 45 dias do pós-parto); professores; indígenas; idosos acima de 60 anos; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, mediante comprovação; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores dos transportes coletivos, mediante comprovação; e população privada de liberdade.

 

Foto Divulgação

 

Cruzeiro do Sul chega a quatro casos confirmados de Dengue

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul informa os dados a respeito da situação da Dengue e também do Coronavírus (Covid-19) deste ano.

De acordo com dados coletados até a manhã desta quarta-feira, dia 17 de abril, em termos de Dengue, o município atingiu o número de quatro casos confirmados. As pessoas acometidas pela doença moram nos bairros Célia, Passo de Estrela e Zwirtes. Do início de janeiro até o momento são 44 situações investigadas. Casos suspeitos são 12. Outros 28 estão descartados. Além disso, há três pacientes aguardando coleta e nove aguardando resultado.

Diante disso, a Secretaria pede as pessoas que continuem colaborando nos cuidados para que não haja presença de recipientes de água parada, que são os locais adequados para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela disseminação da doença. A equipe da Saúde também sugere que as pessoas não deixem de fazer uso de repelente.

Quanto a Covid-19, desde 1º de janeiro de 2024 já foram realizados 164 testes e 79 confirmados. Não há casos ativos e não há pacientes internados. Também não houve óbito relacionado à doença este ano.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/04/2024

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!