A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul definiu a programação da XVI Feira do Livro. O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril, nas dependências do Ginásio Orlando Eckert.

De acordo com a Smece, atividades ligadas à feira já serão realizadas nos dias 16 e 17 de abril. Na oportunidade serão realizadas palestras e atividades relacionadas à literatura, em todas as escolas municipais, com a escritora Márcia Funke Dieter.

A abertura da Feira do Livro será às 19h da quarta-feira, dia 24. Na noite haverá o lançamento do Projeto Biblioteca Mala de Garupa, e show musical com o Grupo Eco do Pampa.

No dia 25, quinta-feira, às 9h30 e às 14h será realizado show com o mágico e ilusionista Mateus di Macedo. A noite, às 19h, estão agendadas apresentações da Escola de Música, invernadas artísticas e do Grupo de Canto de Cruzeiro do Sul.

Na sexta-feira, dia 26, às 9h30 e às 14h30, a peça teatral Dra. Eureka e o Monstro Komilão. Já às 19h a apresentação de voz e violação com Régis Silva.

A exposição de livros estará a cargo da Livraria Kadernu’s de Arroio do Meio das 8h30 até as 21h, sem fechar ao meio-dia.

Data de publicação: 11/04/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner