A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul informa os dados a respeito da situação da Dengue e também do Coronavírus (Covid-19) até o momento, em 2024.

De acordo com dados coletados até a manhã desta quinta-feira, dia 11 de abril, em termos de Dengue, o município atingiu o número de três casos confirmados. As pessoas acometidas pela doença moram nos bairros Célia, Passo de Estrela e Zwirtes. Do início de janeiro até o momento são 39 situações investigadas. Casos suspeitos são 11. Outros 25 estão descartados. Além disso, há cinco pacientes aguardando coleta e seis aguardando resultado.

Quanto a Covid-19, desde 1º de janeiro de 2024 já foram realizados 155 testes e 79 confirmados. Não há casos ativos. Não há pacientes internados. Assim como, não houve óbito relacionado à doença.

Ainda quanto a Dengue, a Secretaria segue pedindo que as pessoas continuem colaborando nos cuidados para que não haja presença de recipientes de água parada, que são os locais adequados para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela disseminação da doença, em caso de picar alguma pessoa contaminada.

A equipe da Saúde também sugere que as pessoas não deixem de fazer uso de repelente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 11/04/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!