Claiton Miranda assume no lugar de José Paulo Mallmann

A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de abril, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cruzeiro do Sul terá novo titular.

Indicado pelo Partido Liberal (PL), que tem na presidência o vereador Demétrios Karol Lorenzini, assumirá o profissional da construção civil e morador do município, Claiton Miranda.

Aos 63 anos de idade, essa é a primeira vez que Miranda assume um cargo público. Profissionalmente ele está a frente da empresa CMA-Projetos, Planejamento e Consultoria, que atua há mais de 20 anos no mercado, atendendo especialmente empresas do setor de alimentação, como laticínios e abatedouros.

Claiton Miranda sempre foi atuante na comunidade, especialmente envolvido no tradicionalismo e na Associação ExpoCruzeiro, onde atualmente ocupa o cargo de vice-presidente.

Quanto ao cargo que assumirá, Miranda frisa que “é um desafio e, com certeza, vou me dedicar ao máximo, entre outros, pelo fato de amar meu município e querer o melhor para ele”.

Claiton Miranda assume no lugar do atual secretário, José Paulo Mallmann, que deixa a pasta na próxima sexta-feira, dia 5 de abril, para concorrer no próximo pleito eleitoral. Mallmann, que ficou no cargo pelo período de 11 meses, enaltece o trabalho de toda equipe da secretaria, com a elaboração de diversos projetos e, em especial, os desafios enfrentados com as tragédias ambientais que assolaram o município entre setembro de 2023 e janeiro de 2024. “Houve a necessidade de um esforço redobrado da equipe, que realizou e segue desenvolvendo um belo trabalho”.

Lembrando que antes de estar a frente do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, José Paulo Mallmann foi secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente pelo período de dois anos e três meses. Mallmann concorreu ao cargo de vereador nas eleições de 2020 quando alcançou 118 votos e ficou na suplência pelo PL.

Até o final da tarde desta terça-feira, dia 2 de abril, nenhum outro secretário confirmou que também deixará a Administração Municipal.

Data de publicação: 03/04/2024

Créditos das Fotos: Divulgação