O paciente é morador do Bairro Célia

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul informa os dados a respeito da situação da Dengue e também do Coronavírus (Covid-19) até o momento, em 2024.

De acordo com dados coletados até a manhã de quarta-feira, dia 27 de março, em termos de Dengue, o município tem o primeiro caso confirmado, através de teste rápido. A pessoa reside no Bairro Célia. Do início de janeiro até o momento são 29 situações investigadas. Casos suspeitos são 13. Outros 15 foram descartados. Além disso, há cinco pacientes aguardando coleta e oito aguardando resultado.

A Secretaria segue pedindo que as pessoas continuem colaborando nos cuidados para que não haja presença de recipientes de água parada, que são os locais adequados para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela disseminação da doença. A equipe da Saúde também sugere que as pessoas não deixem de fazer uso de repelente.

Quanto a Covid-19, desde 1º de janeiro de 2024 já foram realizados 140 testes e 77 confirmados. Destes, sete estão ativos. Não há pacientes internados, assim como, não houve óbito relacionado à doença.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 28/03/2024

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!