Nesta terça-feira, dia 26 de março, foi realizada uma importante reunião nas dependências da Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul.

Nesta terça-feira, dia 26 de março, foi realizada uma importante reunião nas dependências da Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul. Na ocasião estiveram reunidos representantes do poder público municipal, que tem a frente o prefeito João Henrique Dullius, da Assistência Social do Estado, Bechara Miranda e do Ministério Público, por meio do promotor Sérgio Diefenbach.

Conforme o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Adeildo Mello, foi realizada uma prestação de contas do que já foi feito no período pós-calamidade, em decorrência da enchente histórica de setembro de 2023. Foram apresentadas todas as ações realizadas e a forma da aplicação dos recursos oriundos por meio do Estado e da União. “Fomos parabenizados pela conquista dos primeiros recursos - equipamentos e contratação de profissionais - e pelo saldo positivo que proporcionaram. Os órgãos ficaram satisfeitos com o resultado do encontro”, assinala.

Entre os assuntos abordados também esteve a questão habitacional, a qual o Ministério Público quer acompanhar de perto o gerenciamento, de maneira que as pessoas atingidas sejam beneficiadas o quanto antes, para que possam sair do aluguel social.

Data de publicação: 28/03/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner