Os munícipes poderão fazer a vacina nos dois postos do centro

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul iniciou segunda-feira, dia 25 de março, a campanha de vacinação contra a gripe, que se estende até o dia 31 de maio.

O atendimento será nas duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro. No Posto Cleto Johner, localizado na Rua Santa Catarina, ao lado do hospital, o atendimento é das 8h às 11h45 e das 13h às 16h. Já no posto Doutor Pereira, na Rua Visconde do Rio Branco, o atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

No momento da vacina é necessário que o munícipe apresente o seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identidade, pois o registro será nominal, assim como, é imprescindível trazer a carteira de vacinação.

O grupo prioritário para vacinação inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores de saúde; gestantes; puérperas (até 45 dias do pós-parto); professores; indígenas; idosos acima de 60 anos; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, mediante comprovação; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores dos transportes coletivos, mediante comprovação; e população privada de liberdade.

Já o dia “D” de vacinação vai ser no sábado, dia 13 de abril, quando os dois postos de saúde atenderão a população das 8h às 17h. A meta é vacinar 5.051 pessoas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/03/2024

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!