Devido ao acumulo de lixo especialmente no interior, a nova empresa contratada pelo Município Transportes e Serviços do Vale deve, novamente, realizar um mutirão com três equipes, tanto na sexta (08) quanto no sábado (09), na parte da tarde

Devido ao acumulo de lixo especialmente no interior, a nova empresa contratada pelo Município Transportes e Serviços do Vale deve, novamente, realizar um mutirão com três equipes, tanto na sexta (08) quanto no sábado (09), na parte da tarde, para colocar em dia a coleta no interior. De acordo com o supervisor da empresa, Doglas Bottega, posteriormente, deve se manter um roteiro fixo de coleta no interior, nas terças, quintas e sábados à tarde.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Leandro Luís Johner, o próximo passo será, em conjunto com a nova empresa, definir a situação das lixeiras quebradas ou faltantes. A falta de lixeiras e alguns containers danificados dificultam a coleta e causam atraso no recolhimento. Segundo Johner, o problema se agravou após as enchentes dos meses de setembro e novembro do ano passado.

A quantidade média estimada é de 157,218 toneladas/mês; recolhidos conforme especificação do Projeto Básico constante na Planilha de Composição de Custos; contemplando a Coleta Convencional e a Coleta Seletiva.

 

Orientações

A empresa reforça alguns cuidados para facilitar o serviço e garantir uma cidade mais limpa e bonita:

Não coloque lixo solto nas lixeiras; Use sacolas resistentes para evitar rasgos durante o transporte; Proteja copos, garrafas e vidros com jornal ou plástico bolha; Identifique embalagens com objetos cortantes para evitar acidentes e não descarte móveis e lixo verde nas lixeiras.
Ainda existe lixo acumulado que não foi recolhido pela empresa anterior

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 07/03/2024

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!