No dia 22 de fevereiro, o município de Cruzeiro do Sul realizou licitação para contratação de nova empresa para realizar o recolhimento do lixo.

No dia 22 de fevereiro, o município de Cruzeiro do Sul realizou licitação para contratação de nova empresa para realizar o recolhimento do lixo. A modalidade adotada foi o "pregão presencial" do tipo menor preço global para contratação de serviços especializados de coleta regular; coleta seletiva e transporte até a Unidade de Tratamento de Lixo devidamente licenciada e indicada pela municipalidade.

A quantidade média estimada é de 157,218 toneladas/mês; recolhidos conforme especificação do Projeto Básico constante na Planilha de Composição de Custos; contemplando a Coleta Convencional e a Coleta Seletiva.

 

O processo licitatório teve a participação de três empresas, que apresentaram suas propostas. A vencedora Transportes e Serviços do Vale, ofertou o serviço pelo valor de R$ 55 mil mensais. O contrato foi assinado quinta (29) sendo que na sexta dia 1º, foram mobilizadas três equipes da empresa para recolher o lixo acumulado, especialmente no interior, somando quatro cargas. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Leandro Luís Johner, o próximo passo será, em conjunto com a nova empresa, definir a situação das lixeiras quebradas ou faltantes. A falta de lixeiras e alguns containers danificados dificultam a coleta e causam atraso no recolhimento. Segundo Johner, o problema se agravou após as enchentes dos meses de setembro e novembro do ano passado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/03/2024

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!