Vencedora ofertou o serviço pelo valor mensal de R$ 55 mil

Na tarde desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, o município de Cruzeiro do Sul realizou licitação para contratação de nova empresa para realizar o recolhimento do lixo. A modalidade adotada foi o "pregão presencial" do tipo menor preço global para contratação de serviços especializados de coleta regular; coleta seletiva e transporte até a Unidade de Tratamento de Lixo devidamente licenciada e indicada pela municipalidade, numa quantidade média estimada de 157,218 toneladas/mês; recolhidos conforme especificação do Projeto Básico constante na Planilha de Composição de Custos; contemplando a Coleta Convencional e a Coleta Seletiva.

 

O processo licitatório teve a participação de três empresas, que apresentaram suas propostas. A vencedora ofertou o serviço pelo valor de R$ 55 mil mensais. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Leandro Luís Johner, agora é preciso aguardar o período legal de três dias, caso alguma das outras empresas participantes entenda procedente entrar com algum recurso. Caso contrário, ocorrerá a homologação e assinatura do contrato. O início das atividades da nova prestadora de serviços está agendado para o dia 1º de março. Lembrando que a atual prestadora do serviço possui contrato até o dia 29 de fevereiro

 

O secretário acrescenta que após definida a empresa que irá prestar o serviço será, em conjunto com esta, definida a situação das lixeiras. "Queremos e precisamos buscar uma solução para isso. Do jeito que está não pode ficar", garante. A falta de lixeiras e alguns containers danificados dificultam a coleta e causam atraso no recolhimento. Segundo Johner, o problema se agravou após as enchentes dos meses de setembro e novembro do ano passado.

 

Conforme planilha do ano passado, a média mensal de geração de lixo em Cruzeiro do Sul é de 157,218 toneladas mês, sendo a Geração Per capita estimada em 0,426 kg/habitantes dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 26/02/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner

Compartilhe!