Entre as preocupações está a eliminação do mosquito Aedes Aegypti

Antes da retomada para as salas de aula, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), providenciou a desinsetização dos prédios dos educandários. Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, o procedimento feito por uma empresa especializada, foi realizado em todos os estabelecimentos de ensino, inclusive na Casa do Morro, sede da Secretaria, visando a higiene e a boa saúde de alunos, professores e demais profissionais. Lembrando que nas Escolas de Educação Infantil a aplicação foi feita no mês de janeiro, durante o período de recesso. A titular da pasta acrescenta que esta desinsetização feita nas áreas interna e externa dos prédios, todos os anos, visa a eliminação de insetos e roedores. “Entre as nossas preocupações também está o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, frisa.

Data de publicação: 26/02/2024

Créditos das Fotos: Divulgação