Na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul realizou o primeiro encontro do ano com os diretores da rede municipal de ensino.

Na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul realizou o primeiro encontro do ano com os diretores da rede municipal de ensino. Na ocasião foi discutido o quadro de professores e a relação de professores e alunos em 2024. Ainda em pauta, normas gerais internas e o calendário escolar 2024. Nesta segunda e terça-feira, dias 19 e 20, a palestra Árvore da Vida e Bem Estar, com Daniela Hart. O encontro também tratou sobre o início do ano letivo; atividade com cinema 3D; Feira do Livro; projeto/tema da educação para 2024; efetividade e boletim mensal; e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O ano letivo de 2024 inicia nesta quarta, dia 21, quando voltam às salas de aula os alunos do Ensino Fundamental e Turno Integral. Os alunos da pré-escola das EMEFs iniciarão suas atividades no dia 26 de fevereiro. Já nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) o retorno das crianças para as escolas ocorreu na segunda, dia 19.

Data de publicação: 26/02/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner