Na Linha Nova e no Canarinho as obras devem ser concluídas até o final de fevereiro

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul segue com os trabalhos para a pavimentação de vias nos perímetros urbano e rural. No total, serão investidos R$ 3.320.546,00.

As máquinas da empresa MAK, vencedora do processo licitatório, seguem com o seu trabalho a todo vapor. A referida empresa tem sede em Santa Maria e uma filial em Lajeado.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Leandro Johner, todas as vias contempladas receberão o chamado Tratamento Superficial Duplo (TSD), que é semelhante ao asfalto.

As primeiras vias a receberem a pavimentação e que estão com o trabalho mais adiantado serão a principal da localidade de Linha Nova e a via que passa em frente ao Esporte Clube Canarinho, na localidade de São Bento. Na Linha Nova serão 650 metros de extensão e um investimento de R$ 525.658,00. Já no Canarinho serão 900 metros, com investimento de R$ 733.176,00. Estas devem estar prontas até o final de fevereiro.

Ainda estão no pacote, 1,1 mil metros de extensão, com investimento de R$ 964.783,00, na localidade de Picada Augusta e 650 metros no Bairro Cascata, que atenderá um trecho de Rua Dom Pedro II, da ERS-130 até as imediações da Clínica Bom Samaritano, e a Rua Lorenz Franz, num investimento de R$ 1.096.929,00. “No Bairro Cascata temos o diferencial da infraestrutura, com canalização e meio-fio”, pontua o secretário.

O investimento em mais essas pavimentações é proveniente de uma operação de crédito feita pelo município através do Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.

Moradores são convidados para reunião sobre pavimentação

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul convida os moradores das ruas Lorenz Deves, Salvelino Francisco Vargas e José Schossler, todas do Bairro Cascata, para uma reunião que irá tratar sobre contribuição de melhoria para pavimentação das referidas vias

O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, às 19h, na sede do Projeto Saber Viver, no Bairro Cascata.

Data de publicação: 26/02/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner