Desde a semana passada profissionais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul estão trabalhando em melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 25 de Julho

Desde a semana passada profissionais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul estão trabalhando em melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 25 de Julho, instalada na localidade de mesmo nome, no interior do município.

A escola 25 de Julho foi um dos educandários mais atingidos pela tempestade no dia 16 de janeiro. O telhado de duas salas de aula foi totalmente destruído, além de outras avarias.

Assim, o município está adquirindo o material e providenciando os reparos necessários. Conforme o secretário de Administração e Finanças, Leandro Johner, o trabalho deve estar pronto até a volta às aulas.

São cerca de 100 metros quadrados que estão recebendo novo telhado. Os funcionários da prefeitura estão implantando o aluzinco, fazendo a substituição da estrutura de fibrocimento que foi destruída. Além disso, está sendo construído o sistema de telhado embutido, ou platibanda, garantindo mais proteção contra rajadas de vento.

Data de publicação: 26/02/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner