A Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul está reforçando a recomendação de aplicação da vacina tríplice viral contra sarampo, rubéola e caxumba. A vacina é disponibilizada de forma gratuita nos postos de saúde pelo SUS. A tríplice viral está indicada para crianças aos 12 meses com uma segunda dose aos 15 meses; adultos até 29 anos não imunizados sendo necessárias duas doses da vacina e adultos de 30 a 59 anos que recebem apenas uma dose. A vacina está disponível nas terças-feiras na UBS no centro e nas quintas-feiras na UBS do ESF 1 e 2, o Posto Doutor Pereira.

Data de publicação: 05/02/2024

Créditos das Fotos: Divulgação