Cruzeiro do Sul e outros vêm tratando com a promotoria desde a sexta-feira (19)

Na sexta-feira, dia 19 de janeiro, a demora do restabelecimento da energia elétrica no Vale do Taquari foi tema de uma audiência na Promotoria de Justiça, em Lajeado. Participaram do encontro o Ministério Público (MP), concessionária de energia RGE e Certel e prefeitos, entre eles, o de Cruzeiro do Sul João Henrique Dullius.

As conversas com o MP seguiram ao longo deste sábado (20). O município de Cruzeiro do Sul seguiu dialogando com o promotor João Pedro Togni, tendo encaminhado levantamentos, entre eles, notícias divulgadas pela imprensa, a respeito da falta de energia em grande parte de Cruzeiro do Sul.

Diante deste quadro, na manhã deste domingo, dia 21 de janeiro, o MP da Comarca de Lajeado ajuizou uma Ação Civil Pública contra a concessionária RGE. No expediente já remetido ao judiciário, o titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível, promotor Togni, pede em liminar, entre outros, que seja estabelecido um prazo de, no máximo, 24 horas para que a RGE restabeleça o fornecimento de energia elétrica nos locais ainda desabastecidos na região.

A liminar foi concedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Lajeado, dando prazo até às 23h59min de hoje (22) para o restabelecimento da energia para todos os clientes da comarca de Lajeado, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.  Lembrando que a Comarca é formada pelos municípios de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Forquetinha, Canudos do Vale, Marques de Souza, Sério e Progresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 22/01/2024

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!