No início do mês de novembro, em Cruzeiro do Sul, a Emater/RS-Ascar, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)

No início do mês de novembro, em Cruzeiro do Sul, a Emater/RS-Ascar, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) reuniram agricultores atingidos pelas cheias. O encontro ocorreu no Salão da Comunidade de São Miguel.
Na ocasião houve a apresentação de políticas - recursos e assistência técnica - de apoio para recuperação das propriedades rurais. Conforme a Emater, foi apresentada a proposta de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar nas áreas de agricultura, bovinocultura de corte e de leite, ovinocultura, apicultura, aquicultura, avicultura, fruticultura, suinocultura, agroindústria e olericultura. Os interessados podem se inscrever no Sindicato para receber a assistência técnica.
Os agricultores também continuam tendo o apoio da Emater nas diversas atividades desenvolvidas e podem fazer contato com o escritório municipal para atendimento às demandas.

Data de publicação: 19/01/2024

Créditos das Fotos: Divulgação